Suporte e apoio emocional voltado para aqueles que estão diante da concepção ou da tentativa de conceber um bebê (gestantes; pessoas em processo para engravidar; com bebês recém-nascidos).

Oferta de um espaço de escuta e reflexão voltado para os pais ou responsáveis, a partir das demandas de um momento particular na relação com seus filhos. Ainda é um espaço para aqueles que acolheram ou estão em processo de assumir a parentalidade de um sujeito gerado por outros (apadrinhamento; adoções).

Espaço lúdico voltado para a facilitação das aquisições de diferentes aspectos do desenvolvimento do bebê e da criança pequena (interação, exploração de espaços e objetos, linguagem). Esse atendimento é direcionado a crianças com atraso ou com dificuldades no desenvolvimento decorrentes de prematuridade, síndromes ou outras patologias.

  • Bebês com responsáveis
  • Crianças
  • Adultos
  • Casais ou responsáveis
  • Pais que sofreram perda gestacional ou pós natal

Este é um espaço para trocas e reflexões sobre os diferentes momentos da vida do bebê e sobre questões referentes a parentalidade. É voltado para mães, pais ou cuidadores.

As rodas de conversa acontecem em duas modalidades, sempre com 1h de duração e mediadas por um dos profissionais do Papo de Bebê:

Grupos Abertos: Todos são bem-vindos para participar das conversas, compartilhando suas experiências, trazendo suas demandas para trocas e reflexões com o grupo;

Grupos Temáticos:Encontro para trocas e reflexões a partir de um tema específico sobre a primeira infância e/ou parentalidade.

Orientação e/ou discussão com professores, profissionais da escola ou cuidadores.

Trabalho direcionado para a escuta dos profissionais que trabalham com a primeira infância. Encontros reflexivos e troca de informações a partir das demandas surgidas do cotidiano escolar e dos desafios do educar nas creches e escolas de Educação Infantil.

Palestras sobre a primeira infância e a parentalidade.

Palestras temáticas dirigida para pais e responsáveis, ou para profissionais da primeira infância.